Sobre nós

Apresentação

Presente no mercado brasileiro há mais de 50 anos, os Ferros a Vapor Continental foram desenvolvidos priorizando durabilidade e simplicidade no manuseio, sempre utilizando peças e componentes que garantem o bom desempenho e a facilidade de manutenção.

Atualmente a Ferros Continental é a maior fabricante de ferros industriais da America Latina, possui fábrica instalada em São Paulo e ampla rede de distribuição, sempre buscando inovações e soluções para passadorias.

histórico

Criado pelo Sr. Hisakazu Onoe em conjunto com amigos engenheiros Japoneses na década de 1960, o Ferro Continental nasceu para suprir a necessidade que os tintureiros tinham de um equipamento mais confiável para trabalhar. Os ferros de passar fabricados até então, queimavam frequentemente, obrigando o passador a deixar sempre um grande estoque de resistências, perdendo-se assim muito tempo e dinheiro nas trocas. Foi aí que surgiu o primeiro ferro Continental modelo VAP-15 com resistência embutida, que tinha maior durabilidade e logo conquistou a preferência dos passadores.

Nesta época também foi criada a idéia de se utilizar a cor vermelha no cabo de madeira, para que os consumidores pudessem identificar a marca, utilizada até hoje nos ferros Continental.

Com o passar dos anos, os Ferros Continental ganharam inovações como o dispositivo automático, a resistência tubular blindada e a caldeira monobloco. O modelo VAP-25 tornou-se então uma referência em ferros de passar para lavanderias e confecções em todo o Brasil.